Versículos do Alcorão que falam sobre as Orações.

Se você pensa como  as pessoas que seguem hadiths que a oração pode ser feita sem o alcorão, ou que a maneira como está lá é incorreta ou incompleta, então você é um pagão e nunca fez a oração . Os livros de hadiths não consideram o alcorão como pilar para a oração, por que?. No Alcorão existem vários versículos falando sobre a oração então por que o que está no alcorão não é suficiente ou não é a maneira certa de orar?. Allah nos diz que o alcorão é completo, totalmente detalhado e que Ele não deixou nada de fora, se você duvida das palavras Dele então você é um descrente. Eles removeram o alcorão como o pilar para a oração porque os escritores de hadiths são  inimigos do alcorão , eles querem que as pessoas fiquem longe do alcorão , tanto quanto possível  e que nós substituamos paulatinamente tudo o que está no livro por seus livros satânicos.
 Segundo o Alcorão as orações são realizadas 3 vezes ao dia, não tem todos aqueles rituais como pensamos nem mesmo podemos citar nomes de Profetas nas orações pois as orações devem ser dirigidas para Allah sozinho, as orações podem ser feitas sim em nossa língua, nada no alcorão diz que as orações devem ser feitas em árabe (Allah entende todas as línguas) Abaixo os versículos que falam sobre as orações:
(1) O objetivo da oração ( 10:87 ; 11:114 ; 14:31 ; 14:37, 14:40 ; 17:78 ;2:110 ; 2:277 ; 2:3; 02:43 : 2 : 83; 20:14; 22:35 ; 22:41 )
( 2 ) Os detalhes da ablução ( 4:43 ; 5:6)
(3) A necessidade de uma direção – Qibla , específico para os “crentes” ( Mu’mins ) ( 2,143-44 )
( 4 ) Vestuário ( 07:31 ). Por favor, note que no verso, ” mesquita ” é especificamente mencionada . ( Para o conselho de roupas em geral , ver: 07:26 ; 24:31 ; 33:59 )
(5) Alusão de vezes : ( 4:103 ; 11:114 ; 17:78 ; 24:58 ; 30:18 ; 2:238 : 20:58 )
(6) que as orações devem ser observados na hora ( 4:103 )
(7) Os seguidores da escritura anterior para observar a sua Qibla e dos crentes ( Mu’mins ) seu próprio Qibla ( 2:145 ) . Deus não é dependente de direção, Seu poder , conhecimento e autoridade se estende por toda parte. Ele não pode ser restrito a qualquer direção , leste ou oeste ( 2:142 ) . Esta é também uma confirmação de que o Povo do Livro não vai seguir o novo Qibla dos Crentes , cada oração dirigir à sua própria respectivo Qiblahs .
(7) A oração envolve prostração ( sujood – 4:102 ; 48:29 )
(8) Há mais de uma oração ( oração no plural usado – Salawat ) ( 2:238 )
(9) Existe uma forma geral, para a oração ( 2:238-39 ) . Posição em pé ( 3:39 ; 4:102 ); Curvando-se e prostrando ( 4:102 ; 22:26; 38:24 ; 48:29 ) .
(10) durante tempos de emergência , o medo, e as circunstâncias incomuns ela é reduzida ( 2:239 ) .
(11) A menção de uma chamada para a oração e a oração em congregação ( 62:9 )
(12) Oração e Dhikr ( Remembrance ) não são necessariamente a mesma coisa ( 62:10 ) e dhikr ( recordação constante ) é melhor ( 29:45 )
(13) Um aviso para não abandonar a oração como foi o caso com aqueles antes ( 19:58-59 )
(14) A propósito da oração – Para lembrar só Deus ( 6:162 ; 20:14)
(15) A oração envolve expressão ( 4:43)
(16) O propósito é de proteger dos pecados ( 29:45 )
(17) O que fazer em perigo e o encurtamento da oração ( 4:101 )
(18) Até mesmo roupas e menção de um ” Masjid ” ou um lugar de oração ( 07:31 )
(19) O tom de oração ( 17:110 )
 surat 4 103.E quando tiverdes concluído a oração, mencionai Deus, quer estejais de pé, sentados, ou deitados. Porém, quando estiverdes fora de perigo, observai a devida oração, porque ela é uma obrigação, prescrita aos fiéis para ser cumprida em seu devido tempo.

surat 3 42.Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade!
43.Ó Maria, consagra-te ao Senhor! Prostra-te e genuflecte, com os genuflexos!

surat 22 26.E (recorda-te) de quando indicamos a Abraão o local da Casa, dizendo: Não Me atribuas parceiros, mas consagra a Minha Casa para os circungirantes, para os que permanecem em pé e para os genuflexos e prostrados.
surat 38 22.Quando apareceram a Davi, que os temeu? então lhe disseram: Não temas, pois somos dois litigantes; um de nós tem prejudicado o outro! Julga-nos, portanto, com eqüidade e imparcialidade, e indica-nos a senda justa!
23.Este homem é meu irmão; tinha noventa e nove cordeiros e eu um só. E disse-me para confiá-lo a ele, convencendo-me com a sua verbosidade.
24.(David lhe) disse: Verdadeiramente, fraudou-te, com o pedido de acréscimo da tua ovelha; muito sócios se prejudicam uns aos outros, salvo os fiéis, que praticam o bem; porém, quão pouco são! E Davi percebeu que o havíamos submetido a uma prova e implorou o perdão de seu Senhor, caiu contrito em genuflexão.
25.E lhe perdoamos tal (falta), porque, ante Nós, goza de dignidade e excelente local de retorno.

surat 49 27.Em verdade, Deus confirmou a visão do Seu Mensageiro: Se Deus quisesse, entraríeis tranqüilos, sem temor, na Sagrada Mesquita; uns com os cabelos raspados, outros com os cabelos cortados, sem medo. Ele sabe o que vós ignorais, e vos concedeu, não obstante isso, um triunfo imediato. 
28.Ele foi Quem enviou o Seu Mensageiro com a orientação e com a verdadeira religião, para fazê-las prevalecer sobre todas as outras religiões; e Deus é suficiente Testemunha disso.
29.Mohammad é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os incrédulos, porém compassivos entre si. Vê-los-ás genuflexos, prostrados, anelando a graça de eus e a Sua complacência. Seus rostos estarão marcados com os traços da prostração. Tal é o seu exemplo na tora e no Evangelho, como a semente que brota, se desenvolve e se robustece, e se firma em seus talos, compraz aos semeadores, para irritar os incrédulos. Deus prometeu aos fiéis, que praticam o bem, indulgência e uma magnifica recompensa.

surat 29 45.Recita o que te foi revelado do Livro e observa a oração, porque a oração preserva (o homem) da obscenidade e do ilícito; mas, na verdade, a recordação de De.us é o mais importante. Sabei que Deus está ciente de tudo quanto fazeis.

surat 2 58.Eis aqueles que Deus agraciou, dentre os profetas, da descendência de Adão, os que embarcamos com Noé, da descendência de Abraão e de Israel, que encaminhamos e preferimos sobre os outros, os quais, quando lhes são recitados os versículos do Clemente, prostram-se, contritos, em prantos.
59.Sucedeu-lhes, depois, uma descendência, que abandonou a oração e se entregou às concupiscências. Porém, logo terão o seu merecido castigo,
60.Salvo aqueles que se arrependerem, crerem e praticarem o bem; esses entrarão no Paraíso, e não serão injustiçados.
surat 6 161.Dize: Meu Senhor conduziu-me pela senda reta- uma religião inatacável; é o credo de Abraão, o monoteísta, que jamais se contou entre os idólatras.
162.Dize: Minhas orações, minhas devoções, minha vida e minha morte pertencem a Deus, Senhor do Universo,

surat 20 13.Eu te escolhi. Escuta, pois, o que te será inspirado:
14.Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome,
15.Porque a hora se aproxima - desejo conservá-la oculta, a fim de que toda a alma seja recompensada segundo o seu merecimento.
surat 4 
43.Ó fiéis, não vos deis à oração, quando vos achardes ébrios, até que saibais o que dizeis, nem quando estiverdes polutos pelo dever conjugal - salvo se vos achardes em viagem -, até que vos tenhais higienizado. Se estiverdes enfermos ou em viagem, ou se algum de vós acabar de fazer a sua necessidade, ou se tiverdes contato com mulheres, sem terdes encontrado água, recorrei à terra limpa e passai (as mão com a terra) em vossos rostos e mãos; sabei que Deus é Remissório, Indulgentíssimo.
44.Não tens reparado naqueles que foram agraciados com uma parte do Livro e trocam a retidão pelo erro, procurando desviar-vos da senda reta?
45.Entretanto, Deus conhece, melhor do que ninguém, os vossos inimigos. Basta Deus por Protetor, e basta Deus por Socorredor.

surat 29 44.Deus criou os céus e a terra com prudência; certamente, nisto há um sinal para os fiéis.
45.Recita o que te foi revelado do Livro e observa a oração, porque a oração preserva (o homem) da obscenidade e do ilícito; mas, na verdade, a recordação de De.us é o mais importante. Sabei que Deus está ciente de tudo quanto fazeis.

surat 17 110.Dize-lhes: Quer invoqueis a Deus, quer invoqueis o Clemente, sabei que d'Ele são os mais sublimes atributos! Não profiras (ó Mohammad) a tua oração em voz muito alta, nem em vos demasiado baixa, mas procura um tom médio, entre ambas.

111.E dize: Louvado seja Deus, que jamais teve filho algum, tampouco teve parceiro algum na Soberania, nem (necessita) de ninguém para protegê-Lo da humilhação, e é exaltado com toda a magnificência.

Postagens mais visitadas deste blog

Leia o Alcorão

O Termo Semita Quem São os Verdadeiros Donos da Terra?