A Verdade Sobre O Casamento do Profeta Muhammad ﷺ com Aisha
A verdade sobre a idade de Ayshah e seu casamento com Muhammad ﷺ
Ayshah & Muhammad – A História do eterno Amor Verdadeiro
Muitas coisas estão sendo ditas sobre o Profeta Muhammad (paz e bênçãos esteja com ele) atualmente. Algumas das acusações são absolutamente incríveis e assustadoras é assustador pensar que alguém iria dizer isso, muito menos se envolver neste tipo de calúnia e campanha de difamação.
Vamos considerar algumas das perguntas, e quais fatos realmente existem sobre essas preocupações. Vamos acertar as coisas de uma vez por todas.
Uma Breve Visão Geral dos Dados Básicos
Qual é a verdadeira evidência histórica sobre a vida pessoal do profeta Muhammad ﷺ? Qual era o seu estilo de vida? E o seu casamento com Khadijah (sua primeira esposa)? Como a oferta de casamento com Ayshah realmente aconteceu? Quem fez a oferta? Houve alguma coerção ou compulsão? Qual era a atitude dela? Como ela refletiu sobre isso em anos posteriores? O que ela tinha a dizer sobre tudo isso? Como ela se sentia sobre seu amor e sua intimidade?
Ele era o mais honesto e justo de todas as pessoas que viviam em sua comunidade. Nenhum homem foi mais respeitado pela honestidade, integridade, sobriedade e humildade.
Ele era o mais honesto e justo de todas as pessoas que viviam em sua comunidade. Nenhum homem foi mais respeitado pela honestidade, integridade, sobriedade e humildade.
Ele não tinha maus hábitos e não bebia ou tinha relações com as mulheres, embora fosse algo comum entre o seu povo.
Ele nunca tomou uma namorada nem uma amante em sua vida e nem mesmo assistiu a festas ou algo parecido em qualquer momento de sua vida.
Seu primeiro encontro pessoal com uma mulher foi sua própria esposa, Khadijah, e isso foi no casamento. Ele tinha 25 anos e ela tinha 15 anos mais (40).
Ele permaneceu casado apenas com Khadijah até sua morte aos 65 anos de idade.
Houve um longo período de luto e tristeza durante o qual lhe foi oferecido casamento com várias mulheres de suas famílias.
Ele não aceitou a primeira oferta de casamento com Ayshah quando seu pai tinha vindo a ele com a proposta, em vez disso ele se casou com uma mulher mais velha, chamada Sawdah.
Ayshah tinha sido oferecida em casamento e comprometida antes de ser oferecida ao profeta ﷺ. Esse casamento nunca aconteceu.
Quando Ayshah era mais velha, mais uma vez seu pai a ofereceu em casamento e a proposta foi aceita.
Toda a família estava envolvida e muito feliz em ter o profeta de Deus ﷺ como seu parente próximo através do casamento.
A própria Ayshah estava muito feliz com este casamento, como é evidenciado pelos centenas de ensinamentos que mais tarde relatou após sua morte ﷺ.
Detalhes de provas claras e evidências
Detalhes de provas claras e evidências
Qual é a verdade por trás da esposa do profeta, Ayesha?
O Profeta Muhammad ﷺ não foi para Ayesha. Havia apenas a oferta de casamento, nunca nada menos do que isso – e a oferta não era do profeta Muhammad ﷺ para Ayesha – era de seu pai para o profeta Muhammad ﷺ.
O Profeta Muhammad ﷺ nunca teve relações sexuais fora do casamento
Em primeiro lugar, vamos ser claros sobre um assunto muito importante. O profeta Muhammad ﷺ nunca teve o sexo em tudo, até depois de ser casado, com a idade de 25, a uma mulher viúva, Khadijah, que era 15 anos mais velho do que ele.
Quando sua esposa Khadijah morreu, várias pessoas tentaram encorajar o Profeta Muhammad ﷺ a tomar outra esposa e casar novamente. O nome de Ayshah foi mencionado, mas ele escolheu se casar com Sawdah, que era conhecida por seu grande tamanho.
Quando sua esposa Khadijah morreu, várias pessoas tentaram encorajar o Profeta Muhammad ﷺ a tomar outra esposa e casar novamente. O nome de Ayshah foi mencionado, mas ele escolheu se casar com Sawdah, que era conhecida por seu grande tamanho.
Tudo isso está bem documentado e preservado nas escrituras antigas de estudiosos muçulmanos há catorze séculos.
Como Ayesha vem sendo vista por outros na época e ao longo da história do Islã?
Ela era altamente respeitada como filha de Abu Bakr, um homem conhecido como “As-Siddiq” (Aquele que verifica a verdade). Abu Bakr foi o amigo de longa data do profeta Muhammad ﷺ e o primeiro homem a aceitar o Islã depois que a revelação do Alcorão começou.
Como era Ayesha?
Ayesha era muito inteligente e brilhante e excelente no tratamento de seus pais. Ela era conhecida por dar total respeito ao seu marido, Muhammad ﷺ. Ela já foi acusada por alguns hipócritas de imoralidade, mas em sua inocência ela nem sabia o que ela estava sendo acusada até que sua mãe lhe explicou. E foi Deus quem limpou seu nome para sempre, mencionando sua pureza e inocência no Alcorão (Surah An-Nur capítulo 24). Ela se tornou a primeira das mulheres acadêmicas e mestres do Islã. Nenhuma outra mulher narrou tantos hadiths quanto Ayesha.
A oferta da união veio primeiramente de quem?
Khawlah (uma mulher companheira muçulmana), sugeriu o casamento de Ayesha com o profeta Muhammad ﷺ. Ele não aceitou.
Quem, em seguida, ofereceu sua mão em casamento ao Profeta Muhammad ﷺ ?
Abu Bakr tinha oferecido sua filha em casamento a alguém antes da oferta feita ao Profeta Muhammad ﷺ. Abu Bakr enviou sua esposa para trazer sua filha para oferecê-la em casamento com o profeta ﷺ e, em seguida, ela voltou para fora para brincar. O profeta ﷺ não aceitou, embora fosse muito costume da época aceitar tal oferta de casamento de alguém tão próximo quanto Abu Bakr era do profeta ﷺ. Há uma ayah no Alcorão relacionada a este tópico, na Sura An-Nisa ‘, capítulo 4, versículo 19 – dizendo que as mulheres não podem ser herdadas contra a sua vontade. Esta foi a primeira vez para tal decisão em favor das mulheres e ela veio para proteger as mulheres da mesma coisa que as pessoas estão agora a tentar acusar a nossa religião de apoio. A verdade confirma a falsidade, neste caso muito clara.
O que Deus revelou no Alcorão sobre casamentos forçados e noivas de crianças (não idade suficiente para se casar)?
”Ó fiéis, não vos é permitido herdar as mulheres, contra a vontade delas, nem as atormentar, com o fim de vos apoderardes de uma parte daquilo com as tenhais dotado, a menos que elas tenham cometido comprovada obscenidade. E harmonizai-vos com elas,pois, se as menosprezardes, podereis estar depreciando seres que Deus dotou de muitas virtudes.” [Sagrado Alcorão 4:19]
Pouco tempo antes do pedido de casamento de seu pai ao Profeta Muhammad ﷺ?
Quando Ayesha estava alguns anos mais velha, seu pai Abu Bakr, outra vez a levou na casa para oferecê-la em união ao Profeta Muhammad ﷺ. O profeta ﷺ aceitou esta oferta feita alguns anos mais tarde, quando Ayesha tinha idade suficiente de acordo com o Islã (capaz de ter filhos).
Ela era agora considerada por Allah como tendo idade o suficiente para o casamento?
Sim. Este tempo foi aceito e os planos para o casamento foram estabelecidos. Ela nos fala da excitação, preparação e maravilhosa experiência de ser oferecida e aceita em casamento ao profeta ﷺ e sua proximidade e intimidade com ele ﷺ. Tudo isso é descrito no contexto mais bonito com nada deixado de fora e ainda nada repugnante – apenas beleza e prazer como descrito em suas próprias palavras. As lições que ela ensinou ajudaram os casais no Islã a saber quais são os limites e como compartilhar o maior prazer entre um casal de maneiras físicas e espirituais.
Ela queria casar com ele?
Sim. Ela nos diz que isso era exatamente o que ela queria. Os hadiths (narrações de Ayshah) são muito claros sobre todos os detalhes e devem ser lidos a fim de apreciar plenamente a plenitude e completude de sua relação juntos.
Como ela respondeu ao oferecimento do pai ao profeta ﷺ?
Ela era muito tímida e disse que seu silêncio era compreendido por seu pai que ela estava de fato, aceitando a proposta de casamento. Isto é mencionado por ela, juntamente com outras informações importantes para os muçulmanos a saber sobre propostas de casamento, dote e formas adequadas de abordar o pai ou guardião de uma mulher com o tema do casamento.
Qual foi o status de Ayshah depois de se casar com o profeta ﷺ? (Um breve resumo)
Nenhuma outra mulher foi amada mais por nosso profeta ﷺ.
Ele queria morrer com a cabeça em seu colo (e ele o fez).
Eles estavam em total amor um com o outro, assim como todos adorariam estar apaixonados.
Seu romance é conhecido por todo o mundo muçulmano e o quanto eles realmente gostavam da companhia um do outro – sempre.
Eles planejavam estar juntos em Jannah.
Ela nunca disse uma única palavra ruim contra seu marido durante sua vida, ou depois de sua morte. Existe uma mulher vivendo hoje que poderia comparar a esta grande mulher?
Qual era a “norma” sobre o assunto do casamento na época do Profeta Muhammad ﷺ e Ayesha?
Na verdade, o povo da Arábia tinha o costume de se casar com qualquer uma de suas meninas na idade do início de seus ciclos mensais.
Até o arcebispo de Canterbury não teria sido culpado por casar com uma jovem de cem anos atrás, já que isso ainda era aceito naquela época.
Considere a Igreja Católica afirma que Maria, que a paz de Deus esteja com ela, foi casada com José antes de ter Jesus (a paz esteja com ele) e sua idade era apenas um ano ou dois mais velha do que a idade de Ayshah, mas José foi mencionado como sendo em seu anos 90! (Nós não temos esta história no Islã, porque Maria é considerada uma verdadeira virgem e nunca se casou e nunca teve outros filhos, exceto Jesus Cristo.
Considere a Igreja Católica afirma que Maria, que a paz de Deus esteja com ela, foi casada com José antes de ter Jesus (a paz esteja com ele) e sua idade era apenas um ano ou dois mais velha do que a idade de Ayshah, mas José foi mencionado como sendo em seu anos 90! (Nós não temos esta história no Islã, porque Maria é considerada uma verdadeira virgem e nunca se casou e nunca teve outros filhos, exceto Jesus Cristo.
O casamento de Ayesha com Muhammad ﷺ é nada menos do que a melhor história de amor jamais escrita
Romeu e Julieta de Shakespeare deixam muito a desejar por comparação. Considere o contraste e seja honesto em sua conclusão:
Romeu e Julieta estavam correndo atrás de seus pais – com alguém que eles não aprovavam em absoluto – suas famílias estavam lutando uns contra os outros em uma disputa entre eles e proíbem que eles estejam juntos em tudo.
O Profeta Muhammad ﷺ estava sendo oferecido a filha de seu melhor amigo, Abu Bakr em um ambiente de casamento. Todos os membros da família estavam felizes com isso e tinham aprovado o casamento.
Romeu e Julieta tiveram seu caso no segredo sem o benefício do clero (não casado).
O Profeta Muhammad ﷺ e Ayesha esperaram até depois do casamento e mesmo depois de um período de namoro descrito em belos detalhes pela própria Ayesha.
Romeu e Julieta se suicidaram. De acordo com o judaísmo e cristianismo, bem como o Islã – quem comete suicídio vai para o inferno para sempre.
Ayesha e Muhammad ﷺ ambos acreditavam em um Deus – o Deus dos judeus e o Deus de Cristo e ambos pregavam uma mensagem de salvação através do arrependimento direto ao Deus Todo-Poderoso.
Acima de tudo, eles estarão juntos no Paraíso onde viverão – felizes para sempre.
Honestamente – Qual é a verdadeira história de romance?
Oramos a Deus para que aceite este esforço humilde para esclarecer mal-entendidos e eliminar dúvidas que algumas pessoas possam ter em relação à relação de duas das maiores personalidades que jamais aparecerão nesta terra.