O terrorismo é permitido no islamismo?
o mundo de hoje, a palavra "terrorismo" é usada de forma frouxa e descuidada, especialmente em sua associação com a religião do islamismo. O mito em curso que o islamismo tolera o terrorismo vem fazendo manchetes globais há décadas. Os muçulmanos estão a ter que pedir desculpas por vários atos de terrorismo que estão sendo realizados em todo o mundo, quando eles não têm conexão com essa violência.
O que o mundo ocidental não vê é que o termo "terrorismo islâmico" não existe. Não existe no Alcorão Sagrado ou nos livros de ahadith. Não existe em nenhum livro ou revista islâmica de qualquer tipo. Por quê? Porque o terrorismo não tem lugar no Islã e está condenado com razão por Allah (SWT). "Islã" - no sentido mais verdadeiro da palavra - significa comprometer-se a uma vida de paz através da submissão a Allah (SWT). O islamismo é uma religião de paz, justiça, liberdade e misericórdia. O Islam proíbe qualquer tipo de maldade na Terra. Proibe estritamente o terrorismo e quaisquer atos de violência. O terrorismo essencialmente vai contra todos os princípios do islamismo.
"E faça o bem como Deus foi bom para você, e não busque mal na terra. Verdadeiramente, Deus não gosta do Mufsidoon (aqueles que cometem grandes crimes e pecados, opressores, tiranos, falsos, corruptos) "(Alcorão 28:77)
O Livro de Allah (SWT), o Alcorão Sagrado, condena o terrorismo e prescreve um grande castigo para aqueles que participam disso. Todo o texto do Alcorão retransmite uma mensagem de abrigar esperança, paz e respeito em relação a cada ser humano. Ele representa uma justiça igual para todos - independentemente da raça, etnia, religião, classe, etc. O Alcorão não só condena atos de terror e violência contra outros seres humanos, mas também apoia e propaga misericórdia, perdão, gentileza e paciência.
"A recompensa por uma lesão é uma lesão igual a ela (em grau), mas se uma pessoa perdoa e faz reconciliação, sua recompensa é devida por Deus, pois Deus não ama aqueles que fazem mal. Mas, de fato, se alguém ajudar e defender-se após um erro feito para eles, contra isso não há causa de culpa. A culpa é apenas contra aqueles que oprimem os homens com erros e transgridem insolentemente além dos limites através da terra, desafiando o direito e a justiça. Para tal, haverá uma penalidade grave (no futuro). Mas, de fato, se alguma demonstração de paciência e perdoar, esse seria realmente um caso de grande resolução. "(Alcorão 42: 40-43)
O Islam representa a igualdade de direitos e justiça para cada alma. Nos olhos de Allah (SWT), o assassinato de um indivíduo é como matar toda a humanidade, e salvar a vida de um indivíduo é equivalente a salvar toda a humanidade - esse é o valor de uma vida humana para Allah (SWT), que ainda mais elimina qualquer lugar que o terrorismo possa presumir no domínio do islamismo.
"Se alguém mata uma pessoa - a menos que seja por assassinato ou por propagação de prejuízos na terra - seria como se ele matasse todas as pessoas. E se alguém salvar uma vida, seria como se ele salvasse a vida de todas as pessoas. "(Alcorão 5:32)
Os ensinamentos do Santo Profeta (PBUH) iluminam os mandamentos de Allah (SWT) e a proibição da injustiça e da crueldade. Ele proibiu seus homens de matar qualquer mulher ou filho, mesmo durante a guerra (Sahih Muslim 1744). Em outra ocasião, ele é conhecido por ter dito:
"Quem mata um mu'aahid (não-muçulmano que vive sob o domínio muçulmano) não deve cheirar a fragrância do Paraíso, embora sua fragrância possa ser detectada a uma distância de quarenta anos" (Sahih Bukhari 3166).
O Santo Profeta (a paz esteja com ele) condenou o assassinato para ser o segundo dos principais pecados que qualquer um pode cometer neste mundo (Sahih Bukhari 6871) e advertiu seus seguidores que no Dia do Juízo :
"Os primeiros casos a serem julgados entre as pessoas no Dia do Juízo serão os de derramamento de sangue" (Sahih Bukhari 6533).
O islamismo é uma religião que inspira amor e bondade no coração dos seres humanos. Allah (SWT) pede aos Seus servos que sejam uma fonte de conforto para a Sua criação, pois ama aqueles que são bons para a Sua criação. Allah (SWT) recompensa todas as gramas da bondade que se pode reunir, seja para um irmão ou uma irmã ou mesmo para um animal vivo. Allah (SWT) evita aqueles que causam danos e se torna uma fonte de dor para aqueles que os rodeiam.
O islamismo e todas as suas práticas são governados por este "código de conduta", que enfatiza o amor, a paz, a justiça e a segurança. Assim, os atos de inculcar terror no coração de civis indefesos, o vasto bombardeio e morte de almas inocentes, sejam homens, mulheres ou crianças estão completamente proibidos no Islã. A religião de Allah (SWT) é de harmonia, amor e perdão. No entanto, se um muçulmano individual participar de qualquer ato de terrorismo, esse indivíduo seria considerado culpado de violar as leis do Islã e será responsabilizado pelo Dia do Juízo Final. A única qualidade que distingue um homem de outro, aos olhos de Deus (SWT), é seu nível de fé e piedade - nada mais!
Allah (SWT) diz a Seus servos para sempre lado com justiça e defender-se - não importa o que o custo; é isso que implica ser um verdadeiro muçulmano.
"Oh, você que acredita! Destaque-se firmemente pela justiça, como testemunhas de Deus, mesmo contra você mesmo, ou seus pais, ou seus parentes, e se é contra ricos ou pobres, pois Deus pode proteger melhor. Não siga os desejos de seus corações, para que não se desvie, e se você distorcer a justiça ou se recusar a fazer justiça, Deus realmente conhece bem tudo o que faz "(Alcorão 4: 135)